A atividade dos profissionais de contabilidade no Brasil constitui-se em um grande desafio técnico e profissional. A importância do seguro na contabilidade é cada vez maior.

As constantes mudanças na legislação tributária, quer seja na esfera municipal, estadual ou  federal acarretam a necessidade de constante atualização por parte dos profissionais.

Além do conhecimento da legislação, os contadores acabam por necessitar conhecer um pouco do negócio de cada cliente, com o objetivo de oferecer uma correta assessoria para o cumprimento de todas as obrigações e responsabilidades tributárias.

O grande risco da atividade reside em uma eventual falha que passe despercebida.

Pode ser um erro de enquadramento, uma compensação de um crédito ou débito, uma guia a menor. Estes fatos podem ocasionar no futuro o surgimento de um passivo para o cliente, mas também para o contador.

Esta exposição de risco que o contador enfrenta ao longo do tempo pode ser evitada através da adoção e manutenção de uma apólice de seguro.

Diversas Seguradoras oferecem produtos específicos para a proteção de contadores e escritórios de contabilidade.

Trata-se de um investimento baixo, que oferece tranquilidade e a garantia da manutenção do patrimônio ao longo do tempo.

COMO CONTRATAR E MANTER-SE PROTEGIDO?

seguro de responsabilidade civil profissional deve ser encarado como um instrumento vital do escritório e deve ser mantido de forma ininterrupta ao longo dos anos.

Deve ser incluído como uma despesa anual e necessária do contador, pois a sua manutenção ao longo dos anos é a única forma de manter-se protegido.

Muitos profissionais e escritórios pecam no gerenciamento de risco, trocando de seguradora e corretor ao longo do período.

Estas trocas, se mal administradas, podem acarretar na perda de cobertura e na paralisação da sequencia de apólices, trazendo prejuízos a retroatividade da cobertura.

É fundamental que o próprio contador tome para si esta responsabilidade, pois é o patrimônio dele que esta em jogo.

O seguro garante ao profissional ou firma de contabilidade o pagamento de eventuais indenizações por falhas profissionais.

Garante também a defesa processual, com o pagamento de honorários advocatícios e custas judiciais em caso de reclamação.

A apólice por ser contratada tanto por profissionais autônomos como por empresas. Conheça os detalhes do produto clicando aqui.

Trata-se de um investimento na sua tranquilidade.

Deseja fazer uma cotação online? Leva 2 minutos. Clique aqui.