Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médicos, Clínicas e Hospitais

O exercício profissional da medicina tornou-se desafiador no Brasil. A falta de recursos e investimentos na saúde por parte do Estado tem exposto os médicos e todos os demais profissionais da área da saúde a situações de conflito diário.

A população cada vez mais carente de atendimento acaba por enxergar nos profissionais uma culpa inexistente. Este cenário desafiador aumenta o risco de reclamações, em sua grande maioria infundadas, contra os profissionais por supostos erros ou omissões, que na verdade são do Estado e não dos profissionais.

O fato é que se proliferam no judiciário reclamações contra médicos, ocasionando prejuízos financeiros e danos à reputação do profissional.
O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médicos, Clínicas e Hospitais configura-se em um instrumento de proteção na medida em oferece uma cobertura securitária em caso de reclamações apresentadas por terceiros.
Mais do que um seguro para um prejuízo eventualmente causado, a apólice oferece a possibilidade do segurado defender-se com os custos processuais e honorários advocatícios custeados pela Seguradora.
Trata-se de um produto que oferece o que o médico mais precisa: Tranquilidade para trabalhar.
Conheça as vantagens e características do produto.

Assista o vídeo e veja como o produto pode ajudar você a se proteger.

Assista o vídeo e veja como o produto pode ajudar você a se proteger.

Como funciona?

Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médicos, Clínicas e Hospitais

PROTEÇÃO INTEGRAL

É cada vez mais comum a interposição de reclamações contra médicos e demais profissionais da área da saúde. Estes eventos geram grandes aborrecimentos e altos custos com a defesa processual, além da indenização caso seja constatada a sua responsabilidade. Com este seguro, você contrata uma apólice anual que irá proteger toda a sua atividade profissional desempenhada durante a vigência da apólice.

Seguro de responsabilidade civil profissional para médicos, clínicas, hospitais e sociedade profissionais.
SOB MEDIDA

Você contrata uma apólice com um valor de sua livre escolha. Este valor será o limite de responsabilidade garantido pela Seguradora, caso você venha a receber reclamações apresentadas por seus pacientes em virtude de prejuízos causados por eventuais erros ou omissões cometidos no exercício de sua atividade profissional.

Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médicos, Clínicas e Hospitais

SUA DEFESA GARANTIDA

Caso você sofra uma reclamação, você já poderá utilizar o seguro para realizar a sua defesa em processos administrativos ou judiciais. As despesas processuais e custos com a contratação de advogados serão arcados pela Seguradora. Ou seja, você passa a contar com uma assessoria jurídica de sua livre escolha com todos os custos pagos pela Seguradora. Você passa a trabalhar com mais tranquilidade.

Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médicos, Clínicas e Hospitais

PROTEÇÃO DO SEU PATRIMÔNIO

Se ao final do processo você for condenado, a Seguradora realizará o pagamento da indenização até o limite da importância segurada contratada. Este pagamento poderá ser realizado mediante acordo no decorrer do processo ou após a sentença judicial transitada em julgado, conforme a análise da culpabilidade e a complexidade do caso. Este produto é a garantia da proteção do seu patrimônio.

Exemplos de Sinistros

Veja abaixo exemplos de reclamações envolvendo médicos e profissionais da área de saúde.
PROJETOS

A elaboração de projetos é uma atividade técnica que envolve a necessidade de atendimento à um série de normas técnicas. Recentemente, a NBR 135, também chamada de Norma de Desempenho, trouxe um grande risco à atividade profissional ao estabelecer regras e prazos que podem expor o arquiteto a alguma responsabilização em caso de nao atendimento.

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional é o único produto disponível no mercado que poderá amparar as responsabilidades do projetista ao longo do tempo, de acordo com a prescrição legal. Trata-se de uma ferramenta indispensável para a proteção dos riscos de sua atividade. 

COMPATIBILIZAÇÃO DE PROJETOS

A compatibilização de projetos complementares é uma atividade bastante desempenhada na arquitetura e tem como objetivo evitar erros devido a interferências entre projetos das diferentes especialidades e minimizar o retrabalho, reduzindo prazos de projeto e execução, despedícios e custos.

Devido a existência de diversas empresas de diferentes especialidades, nem sempre fica clara as responsabilidades de cada projetista. O arquiteto responsável pela compatibilização possui uma exposição de risco pela posição de coordenador, muita vezes sendo reclamado indevidamente por algum erro de projeto cometido por outras empresa.

O seguro de responsabilidade civil profissional protege o arquiteto oferecendo proteção e garantia para a sua eventual responsabilidade no evento.

OBRAS DE INTERIORES

Empresas e profissionais que executam obras e reformas de todos os portes. Neste grupo se encontram as empresas de construção de obras de infraestrutura, obras prediais, assim como as empresas que executam obras de interiores, englobando todas as especialidades executadas pelos seus subcontratados. O seguro de responsabilidade civil profissional irá oferecer uma cobertura complementar aos seguros tradicionais de obra, sendo o único que irá amparar reclamações após a entrega da obra. Trata-se de uma garantia fundamental para o construtor.

Deseja o contato de um consultor?

> > Clique Aqui < <

Clique para receber um E-Book completo sobre o produto.

Neste material reunimos todas as informações e as respostas às principais dúvidas de nossos clientes.
Baixar e-book